quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bem vindo


Faz tempo que ensaio criar um blog para conversar sobre coisas de cozinha e sala de jantar. Sempre que recebo amigos em casa este assunto vira conversa e  eu prometo que vou começar e nada. Agora criei coragem e estou aqui. Ano começando, hora de cumprir pelo menos uma promessa ao pular as sete ondas. Bom, vamos então ao que interessa.
O primeiro passo é divertir. Isto mesmo, cozinhar só é legal se você improvisar, inventar, inovar, transformar, experimentar.
Contar calorias nem pensar... mas pensar leve é legal. Colorir a comida além de ficar bacana dá uma vontade danada de experimentar. Dar seu toque pessoal então, faz toda a diferença. Pense na comida que mais gosta, não cancele a receita por faltar um ingrediente, troque por outro. Abuse das frutas, elas dão um sabor especial aos pratos.
Não esqueça as ervas frescas, cozinha sem manjericão, salsinha, cebolinha, alecrim, hortelã,estragão, simplesmente não existe. Não existe cozinha sem música. Tenho uma lista imensa que vou disponibilizar ao longo de nossos papos. Ah, filmes também. Além de nos inspirar  trazem receitas deliciosas e é um bom pretexto para reunir os amigos e experimentá-las. Não esqueça também da decoração da mesa. Mimar os convidados é tudo de bom.
Então ficamos assim, colocando água no feijão, porque é sempre bom que chegue mais um.




3 comentários:

CEAP disse...

Que delícia de assunto... com certeza aprenderei muito com você.

Ao citar os filmes, me veio à memória um filme antigo, mas que tem tudo a ver: "COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE". Quem cozinha com amor tem que assistir.

Parabéns, Gigi. Amei a ideia!
bjs,
Vilma Zeferino

Gislaine disse...

Obrigada Vilminha. Adorei a sugestão.

Verissimo Costa disse...

Tia Gigi,

Voce ja viu Babette's Feast? Acho que se chama a Festa de Babette no Brasil.
Se nao viu, veja. Tem tudo a ver com a "boa mesa".

Beijos,

Maninho