terça-feira, 18 de setembro de 2012

Nossa, estive tão ocupada nos últimos meses que deixei de lado este projeto que comecei com muita alegria. Manter um blog é mesmo uma missão de fé. Mas, vamos deixar de blá,blá,blá e retomar nosso papo  Apesar de estar sumida, tenho feito algumas comidinhas gostosas e  fáceis. Veja esta panqueca chinesa que fiz num piscar de olhos. Rápida, bonita e deliciosa. Um lanche pra lá de especial.


Panqueca Chinesa
Recheio
·         900 g de carne moída
·         2 cebolas raladas no ralo fino
·         cebolinha verde picada e sal a gosto
Massa
·         250 g de farinha de trigo
·         125 ml de água (½ xícara de chá)
·         sal a gosto
Mão na massa
Recheio
Em uma tigela misture 900 g de carne moída, 2 cebolas raladas no ralo fino, cebolinha verde picada e sal a gosto, misture bem e reserve.
Coloque em uma tigela 250 g de farinha de trigo, 125 ml de água, sal a gosto e sove a massa até obter uma massa elástica e homogênea. Divida a massa em 3 bolas iguais. Pegue uma das bolas e em uma superfície enfarinhada abra-a com a ajuda de um rolo, polvilhando farinha de trigo sempre que necessário para que a massa não grude no rolo e nem rasgue. Vá abrindo até formar um disco bem fino. Com a ponta de uma faca faça um corte do centro do disco até a borda. Distribua a carne moída (reservada acima) em ¾ da massa, espalhando em uma fina camada. A parte da massa que ficou sem recheio dobre, por cima de ¼ de massa, alinhando a borda. Esta parte dobrada, dobre novamente sobre a outra parte da massa e pressione levemente as bordas.  Leve ao fogo médio em uma frigideira rasa, untada com um fio de azeite por 5 minutos, pressionando levemente, ou até dourar. Vire a panqueca e deixe por mais 5 minutos pressionando levemente, ou até dourar e a massa ficar crocante. Sirva imediatamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm Gis, é de dar água na boca! Beijos, Vilma